Telefone: (21)98329-0028

Faça sua NF-e de Importação em 2 minutos

Evite erros na sua nota fiscal de importação e não perca dinheiro com multa tributária, além de controlar seu estoque, compras, vendas, financeiro e muito mais. Tudo 100% integrado.

por 7 dias gratuitamente

Não é mágica, é tecnologia!

Confira no vídeo abaixo como é fácil emitir uma Nota Fiscal de Importação no Sistema Mainô

     A nota fiscal de entrada de importação é o documento que, oficialmente, registra o ingresso de mercadorias em uma entidade por meio de um processo ordinário de importação. A sua base é a DI, que é a Declaração de Importação, a qual também apresenta a taxa de conversão do dólar, moeda usada como referência para as operações de importação. Uma das características mais peculiares de uma nota fiscal de importação é que o valor expresso por ela não é o custo total de importação, mas o valor que serve de base para o cálculo do ICMS. Em seu valor total, além do custo dos produtos importados, está o valor de impostos como IPI, PIS/Cofins, taxa Siscomex, fretes, seguros etc. Os custos com taxas bancárias, armazenamentos, serviços de despachantes, transportes internos, dentre outros, não estão inseridos como base de ICMS, apenas aparecem quando é necessário identificar o custo total da importação realizada.

     Quem emite essa nota fiscal é o importador (PJ) , logo após o desembaraço aduaneiro das mercadorias — e antes de seu carregamento. Embora a operação englobe outra moeda, a nota fiscal de entrada de importação deve ser emitida com valores em reais, sendo utilizada a taxa de conversão definida pelo Bacen (Banco Central do Brasil). No passado não existia um modelo específico a ser seguido para a emissão, mas com a alteração para a nota fiscal eletrônica a legislação federal definiu um modelo a ser utilizado — para todas as notas fiscais de entrada de importação — o que facilitou o controle por parte dos órgãos governamentais brasileiros.

 

Como funciona o processo Mainô:

Passo 1
Passo 2
Passo 3

Como funciona o processo Mainô:

Infográfico_nfe-de-importação

A Mainô é especializadA em comex!

Tabela-NFe-Importação

A Mainô é especializadA em comex!

erp especialista

erp generalista

CRM e Gestão de Estoque

Ícone-check
Ícone-check

Gestão de compra, venda e financeira

Ícone-check
Ícone-check

Controle de Processo de Importação

Ícone-check
Ícone-no check

Emissão de NFe de Importação em 2 minutos

Ícone-check
Ícone-no check

Fechamento de Câmbio com tarifas reduzidas

Ícone-check
Ícone-no check

Suporte Especializado em Comex

Ícone-check
Ícone-no check

O Galpão transformou sua gestão com o Mainô!

"O processo de importação da DI que a gente passou a fazer de uns anos pra cá, foi um facilitador gigantesco no negócio. Porque há 10 anos atrás, quando chegava o container no porto, a gente levava umas 2 ou 3 semanas pra fazer a nota fiscal de importação pro produto estar dentro do meu estoque. Hoje em dia leva… minutos.”
Suzana costa
Fundadora e CEO d'O Galpão

Mais de 1.000 empresas confiam na gente

por 7 dias gratuitamente

 

A Mainô é uma startup que oferece um sistema em nuvem para gestão de suas operações de importação, exportação e distribuição de mercadorias, com emissão e monitoramento de notas fiscais, controle de estoque, emissão de boleto e SPED Fiscal.

 

Soluções

Contatos

WhatsApp

(21) 98329-0028

Localidade

Rio de Janeiro/RJ

© 2020 Direitos Reservados – Desenvolvido por Mainô Sistemas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Close Bitnami banner
Bitnami